30 de nov. de 2010













Os promotores do FECAP, justicam muito bem, a importância desse evento para o Município de Boca do Acre. - Boca do Acre localiza-se no sul do Amazonas,na divisa com o Estado do Acre,e possui um contigente populacional na ordem de mais de 30 mil habitantes.
E como via de acesso tem a B317, e os Rios Purus e Acre.os dois últimos, só na época invernosa.
Estima-se que 65/5% da poppulação de Boca do Acre,esteja abaixo da linha da pobreza (Eu acredito pessoalmente, que tenha melhorado muito, de lá para cá.muitas coisas boas aconteceram).
O ìndice de desenvolvimento humano- do município era 6,11.Hoje, acreditamos que já tenha tido uma correção nesse índice.
A ligação de Boca do Acre/Amazonas, com Rio Branco Acre,tem uma distância de 208 quilômeros.
É uma região, que ainda tem nela expressiva beleza cênica, com inúmeras praias, as maiores estão no Rio Purus.
Apesar ainda de muita pobreza, o município se destaca com grande potencial turístico, e grande riqueza na pecuária.Podemos dizer que temos aí,ainda, uma demografia muito grande de pessoas pobres, que chega ser uma contradição.
O Festival da canção inédita do Purus-FECAP realizado em Boca do Acre,desde 2001, com objetivo de promover a cultura popular da calha do Rio Purus e descobrir novos talentos músicais.
O evento é realizado em 3 noites, sendo duas noites para classificação dos candidatos e uma para final.Ao longo de sete dias antes da realização do Festival,os interessados passam por uma pré-seleção, em que a música de autoria do candidato,são arranjadas por bandas profissionais, são escolhidos pela própria banda, 30 canddatos para participarem do Festival.
O julgamento, dos candidatos durante três dias do FECAP,é feito por três jurados profissionais de fora.
São oferecidos prêmios em dinheiro para os três primeiros colocados.
Postado por julio tavares às 10:32 0 comentários Links para esta postagem


A Festa dos idosos em Boca do Acre(a melhor idade)foi sem sombra de dúvida, um evento muito importnte. Até os jovens participaram.




Andando por onde nossos Pais e avós andaram, você vai se deleitar com os modelos das casas, das escadarias, que existiam na época, em Boca do Acre.
A Igreja Católica, e outras fotografias que são fundamentais e verdadeiras relíquias, para reconstituição da história da Cidade Boca do Acre.
Todas essas fotografias, são de um valor histórico muito grande. A do Patronato Nossa Senhora de Nazaré. Era no tempo, que o filho tomava a benção ao seu Pai quando
levantava de manhã,e quando ia deitar.


29 de nov. de 2010




Eles ajudaram, e ajudaram a fazer a história de Bova do Acre.
Vejam a elegância dos homens da época, e, também das mulheres.A família de Mário Diogo, mais uma vez provando, à sua história
A importância das verdureiras, para nossa alimentação- De onde vem as hortaliças,legumes,e verduras fresquinhas, tiradas quase que na hora(até mesmo frutas). Que vem de madrugadinha para os mercados de Boca do Acre. Talvez você, nem se dê conta disso, e nem queira saber, e ache de pouca importância,talvez até diga: tem assunto mais interessante, para que possa cuidar.È! mas,se você não se alimentar adequadamente a tua saúde e teu corpo, vai para o beleléu.Agora, com ele bem nutrido, com as proteínas e vitaminas restabelecidas.Aí sim, você vai longe.
Então vamos valorizar e olhar com mais carinho, para as verdureiras de Boca do Acre ,e esse dever, é de todos nós. Se elas não existissem, a nosssa alimentação aqui no Município, seria muito pobre, muito ruim.
A maioria dessas verduras,legumes e hortaliças aqui na cidade,tem origem, na comunidade chamada de lago novo,e a outra parte,
vem de um bairro de Boca do Acre, denominado bairro da praia do gado.
Podemos dizer sem medo de errar, que essas pessoas, são brasileiras, que merecem respeito de todos nós.Se você for uma autoridade de Estado, tanto federal, como estadual, e ler esse comentário.Eu lhe faço essa solicitação: dê uma força, uma oportunidade, para essas heroínas de Boca do Acre. Elas merecem, são cidadãs brasileiras, que precisam de toda atenção de seu País.Tem também, os verdureiros que estão na luta, ao lado de suas companheiras.
Postado por julio tavares às 16:57 0 comentários Links para esta postagem