30 de nov. de 2010

Os promotores do FECAP, justicam muito bem, a importância desse evento para o Município de Boca do Acre. - Boca do Acre localiza-se no sul do Amazonas,na divisa com o Estado do Acre,e possui um contigente populacional na ordem de mais de 30 mil habitantes.
E como via de acesso tem a B317, e os Rios Purus e Acre.os dois últimos, só na época invernosa.
Estima-se que 65/5% da poppulação de Boca do Acre,esteja abaixo da linha da pobreza (Eu acredito pessoalmente, que tenha melhorado muito, de lá para cá.muitas coisas boas aconteceram).
O ìndice de desenvolvimento humano- do município era 6,11.Hoje, acreditamos que já tenha tido uma correção nesse índice.
A ligação de Boca do Acre/Amazonas, com Rio Branco Acre,tem uma distância de 208 quilômeros.
É uma região, que ainda tem nela expressiva beleza cênica, com inúmeras praias, as maiores estão no Rio Purus.
Apesar ainda de muita pobreza, o município se destaca com grande potencial turístico, e grande riqueza na pecuária.Podemos dizer que temos aí,ainda, uma demografia muito grande de pessoas pobres, que chega ser uma contradição.
O Festival da canção inédita do Purus-FECAP realizado em Boca do Acre,desde 2001, com objetivo de promover a cultura popular da calha do Rio Purus e descobrir novos talentos músicais.
O evento é realizado em 3 noites, sendo duas noites para classificação dos candidatos e uma para final.Ao longo de sete dias antes da realização do Festival,os interessados passam por uma pré-seleção, em que a música de autoria do candidato,são arranjadas por bandas profissionais, são escolhidos pela própria banda, 30 canddatos para participarem do Festival.
O julgamento, dos candidatos durante três dias do FECAP,é feito por três jurados profissionais de fora.
São oferecidos prêmios em dinheiro para os três primeiros colocados.
Postado por julio tavares às 10:32 0 comentários Links para esta postagem

Nenhum comentário:

Postar um comentário