20 de mai. de 2011



:: NOTÍCIA EM DESTAQUE


Dia: 20/5/2011 às 17h00


Castro pede a ampliação da rede elétrica de Envira



Castro pede a ampliação da rede elétrica de Envira

A ampliação e melhoria da rede de distribuição de energia elétrica para o município de Envira, foi solicitada pelo deputado Luiz Castro (PPS), em reunião realizada ontem à noite com a direção da Eletrobrás Amazonas Energia, da qual participaram o vice-prefeito Luiz Crente e o presidente da Câmara Municipal, vereador Elinelson Bastos.

De acordo com o vice-prefeito Luiz Crente, o serviço de distribuição de energia não está acompanhando o crescimento da cidade, e as novas áreas residenciais estão sem rede elétrica. Ele citou como exemplo o conjunto residencial construído recentemente pela Caixa Econômica e o bairro de Santa Rita, onde os moradores estão sem luz.

Reforçando a reivindicação, o deputado Luiz Castro defendeu o fornecimento de kits de energia solar às comunidades mais isoladas da zona rural de Envira, onde a principal atividade das famílias é o extrativismo. “O município também precisa de apoio para que o Programa Luz para Todos tenha continuidade’, ressaltou.

O diretor de Geração e Distribuição da Amazonas Energia, Tarcisio Rosa, disse que a empresa acompanha diariamente a situação do fornecimento de energia em Envira e garantiu que o município não ficará sem o armazenamento de diesel. Ele afirmou que a empresa já providenciou o transporte dos postes para a ampliação da rede elétrica, que deverão chegar à cidade até a primeira quinzena de junho.

O deputado Luiz Castro destacou que as essas providências têm que ser prioridade, em função da vazante dos rios da região do Juruá, que pode dificultar o tráfego das embarcações. RIO PRETO DA EVA

A situação do fornecimento de energia elétrica no município de Rio Preto da Eva também foi apresentada por Luiz Castro ao diretor da empresa Tarcísio Rosa. O chefe de gabinete da Prefeitura de Rio Preto, professor Val Nascimento, participou da reunião e relatou o problema da falta da falta de manutenção dos postes que fornecem energia para a Escola Adventista Agro-Industrial do município.

Localizada no Km 75 da Rodovia AM-10, a escola enfrenta problemas de queda de energia por conta dos postes de madeira que se encontram danificados. De acordo com o professor Val, a instituição abriga cerca de 300 alunos em regime de internato e semi-internato, que ficam prejudicados com a falta de luz.

O diretor Tarcísio Rosa disse que a empresa se dispõe a realizar o serviço de posteamento, mas por se tratar de uma área particular, ele sugeriu que a entrada de acesso à escola, onde estão instalados os postes, seja transferida para o município.

Assessoria de Comunicação do Deputado Luiz Castro - FONTE; ALEAM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário