23 de mai. de 2011


:: NOTÍCIA EM DESTAQUE


Dia: 23/5/2011 às 16h48


Cabo Maciel busca solução para mais 100 delegados



Cabo Maciel busca solução para mais 100 delegados

O Governo do Estado vai buscar soluções, na medida do possível e dentro dos limites legais, para o problema de 100 candidatos que concorreram a vagas de delegados de Polícia Civil, mas não foram chamados porque as vagas já foram preenchidas pelos primeiros 100 aprovados. Os ex-candidatos querem ter o direito de ser chamados e treinados na Acadepol, formando uma espécie de “cadastro reserva” de delegados.

O secretário estadual de Segurança Pública, delegado Zulmar Pimentel, participou, nesta segunda-feira (23), de uma audiência pública no Auditório Senador João Bosco Ramos de Lima, da Assembleia Legislativa do Estado (Aleam), para discutir especificamente esse assunto.

Nessa reunião, convocada pela Comissão de Segurança Pública da Aleam, Zulmar Pimentel afirmou que o Governo do Estado está estudando a viabilização desse pleito. “Eles são remanescentes de um concurso e são excedentes do número de vagas oferecidas. Mas está havendo uma análise do Governo no sentido de, se possível, se fazer um aproveitamento desses ex-concursados”, declarou o titular da SSP-AM.

O presidente da Comissão de Segurança, deputado Cabo Maciel (PR), declarou que a diretoria do Sindicato dos Policiais Civis do Amazonas (Sinpol) o procurou para se queixar da não-existência de vagas para os que já haviam passado no concurso, e por isso resolveu realizar a audiência Pública buscando uma solução para o problema.

Cabo Maciel explicou que a previsão era só de 100 vagas, mas, ficou uma lista de espera com mais 100 candidatos aprovados, que agora estão pleiteando a convocação do Estado e ainda a formação técnica na Academia de Polícia (Acadepol), para que possam, após formados, ficar à disposição do governo, eliminando a necessidade e os custos de um concurso futuro.

O parlamentar disse, ainda, que a comissão que preside está tentando sensibilizar o governador para atender a reivindicação “até porque há carência de delegados no Estado, Fonte: Aleam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário